Publicado em

Curso de DJ Completo Online – Comparação Entre os Melhores Cursos

Buscando um curso de DJ online completo? Conheça aqui os melhores cursos de DJ disponíveis na internet. Nós, da equipe Hard N’ Rocker, fizemos uma análise comparativa entre os melhores cursos, video-aulas e ebooks sobre esse tema. Você não pode comprar um curso de DJ antes de ler esse texto!

Os principais cursos de DJ online disponíveis no mercado são:

  • DJ Ban
  • E-Djs
  • Aimec
  • DJ Lab
  • Beat Masters
  • Escola de DJ

Qual o melhor: um curso de DJ online ou um presencial?

Ah mas essa é muito fácil, faça outra mais difícil!” – Chaves

É difícil responder a você se é melhor um curso presencial ou online. Para que a resposta não seja tendenciosa, é preciso levar em conta vários fatores, tais como:

  • Você tem tempo para se dedicar aos estudos?
  • Sua cidade tem um curso de DJ com bons professores?
  • Você já possui alguma experiência no ramo?
  • Você realmente está disposto a ser um DJ Profissional?

Antes de indicar um curso presencial ou online, é importante também analisar qual o seu perfil de aprendizagem. Você é do tipo de pessoa que aprende assistindo vídeos? Lendo? Praticando? Ouvindo? Pois então… Há vários tipos de aprendizagem, e em alguns casos, um tipo de material de estudo pode ser melhor que outro.

O que eu recomendo, é que você tente se conhecer um pouco… Faça o teste abaixo e descubra qual o seu estilo de aprendizagem:

 

Publicado em

Curso de Guitarra Online: Análises e Comentários

Saudações Brothers of Metal! Escutando um rock pra animar? Hoje vou falar de uma coisa interessante: curso de guitarra. Quando comecei a entrar no rock n’roll, conhecendo a galera da cena da minha cidade, a primeira coisa que fiz foi tentar aprender a tocar guitarra. Quase todo mundo da galera do rock tocava alguma coisa, e era muito louco.

Quando vi que todo mundo tocava, achei que dava pra aprender sozinho… Que loucura, cara! Comprei uma guitarra strato da Vogga e me senti um astro do rock. Kkkkk… Videoaulas do CifraClub, TV Cifras, Youtube… Nisso passei uns oito meses tentando aprender alguma coisa. Resultado? Consegui tocar algumas músicas, e deu até pra formar uma banda de garagem…

Isso era legal… Muito legal. Reunir a galera, tomar um vinho barato, umas cervejas, tocar uns covers de bandas que a gente curtia… Até surgir o primeiro show. Foi um desastre total. A sonoridade do que eu tocava era horrível (e do resto da banda também, diga-se de passagem). Instrumentos desregulados, nenhuma noção de mixagem, falta de técnica na hora de tocar… Trash!!! Mas como o interesse pela música só cresce, comecei a estudar guitarra com técnica: comprei o curso do Ozielzinho, e dediquei cerca de duas horas por dia para estudar e treinar as lições do curso.

Hoje, consigo tocar músicas de ouvido, afino meus instrumentos sem dificuldade alguma, recebo elogios quando toco em barzinhos… Em 4 semanas eu evolui na guitarra muito mais que os oito meses que estava estudando sozinho. Estou sem guitarra por agora, só tenho um violão Tagima Folk, que uso para treinar. Semana que vem vou fazer um vídeo tocando um rock no violão e postar aqui.

Eita, acho que me empolguei um pouco e fugi do foco dessa postagem… Hoje vou fazer uma análise dos cursos de guitarra que pesquisei, e explicar porquê eu escolhi fazer um curso de guitarra online, quais cursos achei mais interessantes, e o que estou achando das aulas de guitarra do Ozielzinho (curso que escolhi).

Qual é o melhor curso de guitarra?

Essa foi a primeira coisa que pesquisei no Google quando decidi fazer um curso. E sabe o que eu descobri? Descobri que não existe um curso necessariamente melhor que os outros, assim como no jogo da vida, todos tem seus pontos fortes e fracos. A resposta certa para essa pergunta depende muito de quem está perguntando. Para simplificar a resposta, dividi esse problema em dois problemas menores:

  • Curso de guitarra online X presencial;
  • O melhor curso de guitarra online.

Curso de Guitarra Online ou Presencial?

Você tem essa dúvida? Legal! Pensei em algumas coisas que vão te ajudar a decidir qual o melhor curso de guitarra para você, se é o online, ou o presencial. São três perguntinhas simples, confira:

  1. Você consegue focar nos estudos sem precisar que alguém esteja no seu pé cobrando os exercícios ?
  2. Você tem foco e determinação suficiente para estudar pelo menos uma hora por dia?
  3. É possível estudar guitarra na sua casa? Você tem algum canto da casa onde possa tocar sem perturbar muito?

Se você respondeu sim a essas perguntas, então, acredito que seja melhor um curso de guitarra online: professores mais renomados, diversidade de técnicas, o ego do autodidata…

Agora, se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas, é melhor fazer um curso de guitarra presencial, com algum professor de sua cidade. Primeiro, que não adianta pagar cursos online caros se você não consegue manter o foco nos estudos: ninguém vai estar no seu pé cobrando os estudos. Segundo, se você não consegue estudar nem ao menos uma hora por dia, é porquê há outras prioridades em sua vida, e sinceramente não compensa investir seu dinheiro em uma coisa que você não vai usar. E terceiro, se você não possui um lugar para estudar e treinar, é totalmente inviável um curso online, e nesse caso, sua única opção é estudar com um professor que tenha uma sala de aula, um estúdio, ou qualquer outro lugar que você possa estudar e treinar.

Para mim, foi melhor fazer um curso de guitarra online, mas tenho um amigo que só conseguiu aprender com um professor do lado dele.

O melhor curso de guitarra online

Publicado em

Iron Maiden Wallpaper HD

Hi!! I’m Hard N’ Rocker! Buscando por Iron Maiden Wallpaper HD? Os melhores Wallpapers do Iron Maiden você encontra aqui! Para baixar, basta clicar com o botão direito do mouse na imagem desejada, e escolher a opção “Salvar como…”

Veja também outros Wallpapers de Bandas de Rock.

Wallpaper Iron Maiden 01 – The Number Of The Beast

The Number of the Beast é o sétimo single e segundo do álbum de mesmo nome da banda de heavy metal Iron Maiden. A música foi escrita inspirada em um pesadelo do fundador da banda, Steve Harris após ver o filme Damien: Omen II (A Profecia II) e na história do poema Tam o’ Shanter.

Imagine o pesadelo do cara… Deve ter borrado as calças kkkkk